S02E02 – “Tooth and Claw”

capa s02e02

Neste programa JP, Thales Martins e Raphael Salimena vão para a Inglaterra vitoriana lutar kung fu com monges e lobisomens:

Ouça agora ou faça o download (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Link ou Destino Como). Ou assine o nosso feed.

Fale com a gente no e-mail whocarespod@gmail.com, no twitter @WhoCaresPod, ou no facebook.com/WhoCaresPod

Enquete: o que você achou do episódio “Tooth and Claw”? Dê sua nota!

Anúncios

19 pensamentos sobre “S02E02 – “Tooth and Claw”

  1. Estou reassistindo junto com o podcast pq faz tempo que vi e num lembro direito das historias.
    Cada vez que reassisto Doctor Who acho ainda melhor.
    O ep do lobisomem é show de bola!! E para mim Queen Victoria é a melhor. Excelente interpretação .

    Curtir

  2. Sobre o túnel azul/vermelho pra viagem da Tardis, a explicação pode vir do conceito do efeito Doppler: Quando uma fonte de ondas (sons ou eletromagnéticas) se move pra longe, a frequência percebida pelo observador parado é menor do que a real. Quando a fonte se move na direção do observador, a frequência percebida é mais alta.

    Nos espectros de luz, a luz vermelha tem frequência mais baixa, e a azul mais alta. Assim, quando a TARDIS vem do passado para o futuro (na nossa direção), o túnel seria vermelho, e quando vai pra longe, seria azul.

    (PS1: esse conceito também ajuda a medir as velocidades com as quais estrelas estão se aproximando ou distanciando da Terra)
    (PS2: O conceito também aparece na minissérie “Eternals” do Neil Gaiman pra Marvel, quando o Makkari se movimenta)

    Curtir

  3. Adorei esse WhoCares mas fiquei “xatiado” por saber que o Thales não gosta de Harry Potter e do 2×03 da série. #herege

    Também sou de time que não gostou do episódio quando viu pela primeira vez mas quando reviu, achou até bom. Rainha Vitória era de longe o melhor destaque do episódio.

    Uma coisa que quero saber é se vocês vão comentar os Tardisodes? Acho eles tão “importantes”. O tardisode desse episódio mostrou a queda do cometa que foi citado.

    Curtir

  4. Deixei meu tocador de podcast tocando e acabei sonhando com vcs. Não dava pra ver seus rostos, é claro. A não ser do host que apareceu como um gordinho barbado e começou a falar do meu lado. Quando eu percebi que estava num podcast eu comecei a esperar que o gordinho me perguntasse algo mas não perguntava nunca. Foi meio frustante.

    Curtir

  5. Nossa, achei esse episódio tão méh quando assisti, mas vocês falaram tanta coisa boa que acho que pela primeira vez vou reassistir um episódio por causa do podcast!
    Muito bacana essas curiosidades que vocês contaram, fiquei triste por não ter sido aproveitada a ideia de universo paralelo proveniente da morte da rainha, e nunca reparei na relação das cores com o período em que eles estão no tempo. No caso do sapato do 10º, achei que a escolha só tinha a ver com combinar com a roupa, tipo ele sempre usa o sapato vermelho com o terno azul, o branco com o terno marrom e o preto com o traje de gala para eventos hahahaha….muito fresco esse 10º!

    Curtir

  6. Massa o podcast. Eu sinceramente não lembro desse episodio. Acho que vi apenas uma vez, vou rever hoje.

    O esquema do Túnel e não sabia, na verdade, nunca reparei nisso. Mas o lance da gravata e verdade. Me corrijam se eu estiver errado: O nono Doutor, quando vai para o passado, a camiseta por baixo da Jaqueta e verde, quando no presente e vermelha. O Decimo Doutor, quando viaja para o Passado, o Terno dele e o marrom riscado, quando no presente ou futuro terno, ou azul riscado com gravata, ou azul liso sem gravata. O Decimo Primeiro, quando vai ao passado = gravata Azul, quando esta no presente ou futuro, gravata Vermelha, mas isso mudou quando ele mudou de figurino na sétima temporada. O Capaldão e sensacional!! Quando vai no passado, como no primeiro episodio da 8ª temporada e o figurino padrão (roupa preta, colete e camisa branca), quando vai ao futuro, o mesmo figurino mas sem o colete, as vezes uma camisa preta ou uma camiseta, mas essa camiseta não e uma simples camiseta, tem de bolinha e eu tenho quase certeza que tem uma de florzinha!!! Sensacional!…

    Esse recurso também e usado em outra serie, acredito que se chama Awake.
    Enfim, me amarro nas trívias, e nesse momento que eu fico sabendo se eu peguei ou não as referencias.

    Curtir

    • Mas nem sempre né? Por alto, lembro aqui do episódio do capeta e do Doomsday, um se passa no futuro e o outro no presente, e em ambos ele veste o terno marrom riscado. No caso do 9º e 11º, não consigo lembrar, são diferenças mais sutis.

      Curtir

  7. Eu gosto bastante desse episódio. Eu me diverti muito quando o assisti e acho legal essas piadinhas malucas que tem ai, até sem contexto com a situação. Essa maluquice do episódio e a zoeira com a família em meio a toda a estória com lobisomens é muito boa.

    A discussão de vocês foi bem legal e ajudou a prestar atenção em alguns aspectos que não tinha prestado tanta atenção. Vou ver novamente esse episódio.

    A Rainha Vitória é uma citação antiga na série clássica, sempre citada mas este foi do primeiro encontro entre eles.

    Tudo de bom a todos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s