S02E01 – “New Earth”

capa s02e01

Enfim começa de fato a nova temporada e JP, Thales Martins e Raphael Salimena fogem de gatos e se despedem de uma velha conhecida na Nova Terra:

Ouça agora ou faça o download (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Link ou Destino Como). Ou assine o nosso feed.

Fale com a gente no e-mail whocarespod@gmail.com, no twitter @WhoCaresPod, ou no facebook.com/WhoCaresPod

Enquete: o que você achou do episódio “New Earth”? Dê sua nota!



Anúncios

18 pensamentos sobre “S02E01 – “New Earth”

  1. engraçado que a primeira vez que assisti as temporadas eu pulei esse não sei porque e quando descobri perdido foi uma felicidade ter um episodio do tennant inedito pra mim rs

    eh um episodio bem fraco mas divertido por ser efetivamente a primeira interacao rose e doctor … eles foram bem descarados na intencao de criar o casal rs que nunc ame incomodou na real!

    Curtir

  2. Ola, meninos
    Revendo esse episodio pensei uma coisa. Sera que o impacto de ter alguem morrendo em seus braços nao influenciou a Cassandra em buscar sempre vencer a morte a todo custo?
    Um abraço.

    Curtir

  3. O episódio é tosco mas eu adoro a Casandra e a piadinha de new new york (leia-se com o sotaque do Tennant). A solução do elevador foi tão forçada, mas tão forçada que eu quase desliguei a tv. Depois de assistir a era do 11o doutor e ver que tem coisa muito pior (resetar o universo???), passa vai, merece um 2.5.

    Curtir

  4. Eu tenho a nítida impressão que os caras do podcast não curtem tanto a série a ponto de fazer uma sequência de podcasts episódio a episódio. Aí acabam ficando mais amargos na análise.

    Tennant é o Doctor mais querido da Fanbase, não somente por “suas viuvinhas”, mas porque ele deu traços ao Doctor que Eccleston não conseguiu dar. O humor mais escrachado, o retorno da alegria em se ter aventuras, o ar heróico, o lado humano, as paixões e etc. que mais tarde o Matt Smith pegaria e adaptaria à sua atuação. Sendo hoje facetas características do personagem.

    A segunda temporada é bem superior à primeira: os dois episódios finais, os episódios dos Cybermen, o episódio do Moffat, o duplo do Satan… Mas é aquele negócio, vocês já estão na segunda temporada, já deveriam ter se acostumado com o baixo orçamento e falta de efeitos. Não tocar nesse assunto insistentemente todo episódio. Sei que é pra fazer humor, mas tá repetitivo.

    Além do mais, Doctor Who, nessa fase, ainda traz o humor absurdo, aquilo de não se levar a sério muitas vezes, fazendo piadas com aa situações que acontecem na própria série. Não é questão de galhofa ou roteiro mal construído, é a série sendo propositalemente escrachada. Mais ou menos na linha que Monthy Python fazia. Vocês analisam certas coisas seriamente, como se a intenção de quem fez, não fosse exatamente aquela.

    Peguem mais leve, caras. Quem ouve esse podcast, em sua maioria, são pessoas que assistiram a série e gostaram bastante dela a ponto de parar para ouvir vários podcasts, sejam razoáveis.

    Curtir

  5. Na minha humilde opinião a Primeira e Segunda Temporada de Doctor são as mais fracas e Doctor só vai melhorar de fato la pra terceira temporada. Agora sobre o Tennant como Doctor acho que ele vai ser esse Doctor meio superficial só nesse inicio de temporada depois ele vai tendo um Background incrível querendo ate se torna um Deus Time Lord…

    Curtir

  6. Existe uma única palavra que define o 10º Doctor da cabeça aos pés durante todas as temporadas dele: COOL! Ele é simplesmente isso, só que demais. Eu fui para a 2º temporada já com uma imagem/expectativa para o Doctor do Tennant, eu imaginava que ele teria sim esse lado popular, mas com um ar mais de loucura, excentricidade e até um certo esoterismo, e acabou que ele descambou muito mais pro lado cool. Em alguns episódios tem um certo exagero disso que chega a irritar, as vezes parece que ele está forçado no papel, vocês não acham?
    Por outro lado, o Tennant é bem versátil, ele mostrou muito mais facetas que qualquer outro doctor da série nova, eu o acho muito bom. Pra mim, ele pecou pelo exagero, se não fosse por isso seria meu Doctor favorito fácil!

    Curtir

  7. Cara, eu achei esquisitíssimo quando ele fala e trata o Face of Boe como um velho amigo, sendo que eles só se viram anteriormente em um único episódio, no qual ele não teve nenhuma importância e os dois não trocam uma frase sequer…por conta disso, na época eu achei até que ele fosse um personagem da série clássica e que o Doctor o conhecia de outras regenerações rs.

    De um modo geral, eu gostei mais da 1º temporada do que da 2º, porque lá eu consigo citar mais episódios que me conquistaram. Na 2º tem uns 2 ou 3 que gostei muito, mais uns 2 que achei legal por conta de ser engraçado (New Earth entre eles) e o resto é entediante! Ouvir vocês falando sobre esse episódio me fez relembrar como ele é infantil, a solução de misturar aqueles “remédios” (soros coloridos que curam todas as doenças, sério?) então rsrs…é simplesmente boba, tola. Aquela ideia de misturar todas para obter uma cura definitiva é algo que eu pensaria ser lógico se tivesse 6 anos de idade. O cara estufa o peito pra dizer que é doutor e me sai com uma solução dessas PQP!

    Curtir

  8. Eu acho que a segunda temporada é terrivelmente fraca, ao ponto de que quando perguntam qual é a prova de fogo ao começar a assistir Doctor Who, eu digo essa temporada. Fora o episódio do Moffat e o two-parter do Satan, eu acho que TODOS os episódios tem uma qualidade no mínimo duvidosa.

    Esse episódio é tão tosco, mas tão tosco que, mesmo depois de sobreviver ao primeiro episódio dos Slitheen, que eu sinceramente pensei em dropar a série, e eu fiquei meio naquelas na segunda temporada inteira, e só não o fiz por causa dos dois episódios já mencionados. Graças a Deus que as coisas melhoram na terceira. Reconheço uma crítica válida no episódio, mas definitivamente não faz ele ser mais que um episódio bem mediano

    Curtir

  9. Eu lembro de uma cena que o 11th usa telepatia, que foi na quinta temporada com o Craig que o Doutor vai explicar tudo, ai primeiro um geral e ele cabeceia o Craig e tem um resumo da série, todos os Doutores, a Tardis, Gallifrey e depois sobre o caso e cabeceia de novo dando um resumo do que acontece no episódio.

    Curtir

  10. Eu gosto desse episodio, principalmente pelo circulo que ele faz no final e por toda a discussão sobre o valor de uma vida e talz (como diz o Doutor no Fathers Day, TODA VIDA é importante). Quanto ao lance da telepatia do Doutor, o episodio mais antigo que eu me lembro é o dos Sensorites, láaaa na primeira temporada da Clássica, a qual a Susan podia “conversar” com eles mentalmente.

    Curtir

  11. Já sinto saudades do Orelhudo. Não fui muito fã do Tennant. Acabei de assistir a quarta temporada agora (e procurando os especiais que não estão na Netflix) e espero simpatizar mais com o Matt Smith

    Curtir

  12. Eu gosto desse episódio. Gostei da crítica embutida que para criar novas curas você precisa criar clones humanos, sendo uma farpa direta as experiências genéticas e possibilidades futuras. A ideia deles somente quererem tocar alguém é chocante de tão intenso que é.

    A questão da Cassandra foi muito bonita também.

    Acho que foi um bom começo de temporada, o Doutor mostra suas características, ao mesmo tempo que em meio a estórias estranhas tendo belas pérolas.

    Tudo de bom a todos!

    Tiago de Lima Castro

    Curtir

  13. A primeira vez que assisti a série, por algum motivo não compreensível, pulei esse episódio ae ao encerrar e ficar órfão e começar a baixar a clássica percebi que não o tinha assistido e parei pra ver. Foi legal pra matar a saudade do tennant mas o episódio é realmente bem ruim e confuso porém já dava meio que o desenho do que o 10th seria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s