Who Cares – Confidential 04

confidential04

Para matar a saudade dos whookers e quensianos que vivem em seus corações JP, Thales Martins, Raphael Salimena e a quarta quensiana Gabriela Ventura fazem uma pausa nas férias para ler cartinhas e jogar conversa fora nesse loooooongo Confidential:

Ouça agora ou faça o download (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Link ou Destino Como). Ou assine o nosso feed. Fale com a gente no e-mail whocarespod@gmail.com, no twitter @WhoCaresPod, ou no facebook.com/WhoCaresPod

Comentados neste episódio:

  • Capaldi de George Harrison:

capaldi harrison

  • Artes da Alice X. Zhang para a BBC:
  • Doutor Marcelo Rossi:

The_Leftovers_65223

Anúncios

26 pensamentos sobre “Who Cares – Confidential 04

  1. Sobre fazer uma serie de ficção cientifica ser produzida no Brasil, a anos – mesmo antes de estudar cinema – eu já escrevia meus roteiros…. O grande problema de produzir aqui é falta de incentivo, quem tem o dinheiro pra investir em filmes aqui só quer saber de comédia e drama, eu e alguns conhecidos já tentamos muitos editais de cinema com nossos roteiros de ficção cientifica nunca conseguimos nada, já com comédia romântica é muito mais fácil.

    Curtir

  2. Quencianos! Sobre Ficção Cientifica Brasileira, tem o filme “O Homem do Futuro”, com o Wagner Moura.
    É sobre viagem no tempo, mas faltam terem aliens pra saber qual seria o nivel das fantasias de isopor da Globo.
    É bem escrito e tem um roteiro fechadinhinho alem de humor 🙂

    Eu recomendo /o/

    Curtir

  3. Opa! Estava ouvindo aqui sobre a discussão de ficção-científica na América do Sul, e lembrei de Eternauta!
    Pra quem não está ligado, recomendo forte correr atrás de uma história em quadrinhos chamada O Eternauta (El Eternauta, no original), de 1957. Tá certo que é algo já antigo, mas acho que é o único material de ficção-científica produzido por aqui (é argentino), que realmente presta! (Aliás, é minha HQ favorita). Oesterheld e López criaram uma obra genial.

    Pra quem não leu ainda, a Martins Fontes lançou O Eternauta I e II 😀 E sobre aqui no Brasil, algumas HQs independentes de ficção-científica são ótimas! Uma pena que não exista uma série regular do gênero, só antologias. Mas realmente, sinto falta de algo marcante neste gênero…

    Curtir

  4. OLá! Primeira vez que comento aqui, muito bom Confidencial e acompanho todos os casts desde o primeiro (tanto o confidencial quanto os que falam dos episódios de Doctor Who especificamente) e também estou adorando as resenhas da Gabriela (estou acompanhando a oitava temporada por lá, por enquanto), mas a minha dúvida é sobre a trilha sonora: Qual é música que toca entre os comentários de vocês sobre a ida de Clara a Gallifrey e a leitura de comentários sobre o episódio Father’s Days e que repete enquanto vocês falam sobre o charme do 10th e do 11th Doctor. Fora isso, continuem com a boa qualidade! Ansiosamente a espera da segunda temporada de Who Cares! Abraços!

    Curtir

  5. Antes dos comentários sobre esse Confidential, aquela babação de ovo clássica que todos gostam:

    Brilhantes, como sempre! O timming cada vez mais afiado faz a dinâmica do ‘pod’ quase jogralesca….

    Curto muito a ideia da Who Cares Tur e já estou na fila pra comprar minha passagem. Mesmo que ela seja pelos pontos turíscos da nossa querida Cardiff da Zona da Mata. Já avisando o Sali que se rolar convescote whoker no apartamento pra gravação de especial é bem capaz de eu invadir o apê pra participar tb! Ou então já marca no São Bartô que fica mais fácil! kkkk

    Sou desses que riem sozinhos no ônibus indo pro trabalho com vocês na orelha, e realmente o tempo passa bem rápido. Ainda assim assustei um pouco quando vi que o programa tinha mais de 2h, mas quase no final entendi o porquê, rolou um spin of de Ru Cares ali no meio. Confesso que nunca assisti Drag Race mas deu pra rir bastante mesmo assim. Voto no Ooo Cares para a próxima empreitada.

    O Mimimi já saiu, aguardo as próximas semanas de férias para a atualização do Linha do Trem. E o natal para a segunda temporada do Who Cares e as promessa de choro no ar do Thales.

    Continuem melhorando, vocês são DEMAIS!!!!

    Curtir

  6. Parabéns por mais um ótimo podcast, estava sofrendo com a abstinência de WhoCares já hehehe. Falando serio, eu dou muitas risadas com vocês, e fico feliz quando vcs criticam/elogiam alguma minúcia da série que eu achava que era a única que tinha reparado. Dando meu ponto de vista feminino, tb amo o 10o doutor, mas não só pelo charme do David Tennant; acho que a era do 10o teve os episódios com melhores roteiros, principalmente aqueles mais voltados para o lado Sci-Fi, sem contar com a pequena melhora de efeitos especiais (se for olhar por este lado a 8a temporada tb está ótima, mas vou esperar acabar para opinar melhor 😉 ). Ah! E o 10o tem a melhor companion de todas, a Donna. Enfim, só vim aqui elogiar mesmo, e dizer que já recomendei o podcast para todos os meus (2) amigos whokers/quensianos/whominantes, que tb curtem vcs.

    Curtir

  7. Olá amigos Whominantes (adorei este apelido)! Como é bom ouvir mais um episódio de vocês, estavam afiadíssimos comas piadas, a do Salimena falando que o Capaldi olharia para o carro e veria semelhanças entre os dois foi demais.
    Quanto ao Universo Expandido, consegui recentemente uns 500 ebooks na locadora do Ultra, tenho o mesmo medo da Gabriela, ler um pra ver qual é e viciar nisto e ir para outras drogas como comics e audiodramas!
    Abraços meus amiguins

    Curtido por 1 pessoa

    • Colega, isso é um risco sim, mas a gente pode tomar os livros de Jornada nas Estrelas como termômetro. Muita quantidade, de todas as versões da série, mas bons a ponto de viciar, bem poucos (ao menos me rendeu um ótimo escritor que acompanha regularmente, Mr Peter David)
      Ana Lucia – joaninha trekker – out

      Curtir

  8. Quanto ao local onde fica o celeiro, me ocorreu que lá talvez não seja Gallifrey. No episódio descobrimos que o Doutor leva o Bad Wolf para aquele celeiro porque é lá que ele recebeu o encorajamento para ser um soldado pela Clara. Então ele vai pra lá pra refletir, necessariamente aquele local não precisa estar em Gallifrey.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, até mesmo porque antes dos acontecimentos do especial de 50 anos, o War Doctor teria apertado aquele botão pra valer. Para fazer isso e não sumir da existência junto com os Time Lords e os Daleks, ele não poderia estar em Gallifrey, ou iria junto com todo o resto pras cucuias.

      Curtido por 1 pessoa

      • Bom, depois do especial de 50 anos, eu conclui que o Doctor NUNCA apertou o “grande botão vermelho”, apenas achou que sim, desde o 9th em diante, já que os eventos foram “esquecidos” pelo 10th, não haveria motivo para seu antecessor (que nem foi na festa), lembrar também. O Momento não foi usado, e talvez nossa Bad Wolf seja poderosa o suficiente para garantir a presença de 3 vesões do Doctor no celeiro – que pra mim é em Gallifrey sim.
        Claro que minha teoria é tão boa quanto qualquer uma (até ser destruida pelo Moffat) =D

        Curtir

      • Bem, pelo o que eu entendi do especial, a Bad Wolf (que é a consciência do “Momento”) faz aquela bagunça na time line dele e explica que quando eles (exceto o 11°) voltarem às suas devidas time lines, vão esquecer o ocorrido durante essa confusão, ou seja, tudo que o 9º Doctor deve lembrar é que estava havendo a guerra entre Daleks e Time Lords e que ele decidiu explodir geral com o “Momento”, depois disso ele se viu vivo, mas com Gallifrey e duas espécies inteiras desaparecidas. O que eu quero dizer é que aquele lugar poderia ser Gallifrey sim, e que ele simplesmente deduziu o que fez e não sabe explicar como escapou. Se não me engano, no próprio especial ele diz que não pretende sobreviver. Mas faz sentido também ser fora de Galiffrey, pra mim tanto faz rs.

        Curtir

  9. Parabéns pelo podcast,estou gostando bastante e agora me deu ânimo pra ver a primeira temporada que eu nunca tinha visto toda pois pulei sumariamente depois de the end of the world para a fase tennant.

    Quanto a oitava reforço o coro em relação a Clara,a personagem vem crescendo muito e a dinâmica dela com o Capaldão tá ótima uma das melhores relação doctor/companion da nova série.

    E que venha logo a segunda temporada!

    Curtir

  10. Hello, people. Só to comentando aqui por causa do assunto do choro. Eu sou uma pessoa que quase nunca chora com obras de ficção. Eu tenho um sério bloqueio com isso. E a maioria das vezes que eu choro acontece em obras “baseadas em fatos reais”. Eu sei lá, vai ver isso torna a coisa mais palpável. Tanto é que só chorei em um único episódio de Doctor Who, que foi o “The Time of the Doctor”, muito mais pelo discurso do Matt Smith (S2S2S2<3<3<3), que pra mim foi um momento que me tocou muito, até pelo fato de ser uma cena muito mais sobre o ator e a experiência dele de interpretar um personagem que já é um símbolo.

    Um comentário geral, eu rio demais com seus podcasts, e espero a segunda temporada (ainda que RosexDoctor seja quase insuportável pra mim)

    Aliás, NÃO OUSEM FALAR MAL DE MANGÁ E ANIME, NEM DE ZOEIRA :3 :3

    Curtir

    • Também sou fã de anime e mangá, por isso mesmo admito leves tons de zoeira, pois a gente só zoa com aquilo que ama ❤
      Se bem que se falar mal de Cowboy Bebop, Madoka Mágica e Totoro perto de mim pode causar danos no autor da proeza. 😉
      (Ana Lucia – joaninha trekker – out)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s